ESQUECEU SENHA?

quinta-feira, 21 março 2013 por

FIA Formula One World Championship

No ano de 1999, a Fórmula-1 completou 50 anos de existência, e para comemorar, a FIA Formula One World Championship através do seu representante no Brasil, Sr. Tamas Rohonyi, solicitou ao Sid Mosca, pela tradição que tem junto a FIA, a criação de uma pintura de capacete em comemoração deste jubileu de ouro da Fórmula 1.

São 50 unidades, uma para cada campeão desde o seu início. O desenho transmite tudo o que a F-1 tem de importante em sua história, ou seja, as bandeiras do país do piloto e do carro que consagra o campeão mundial, além da bandeira quadriculada, símbolo da vitória, e as logomarcas oficiais da FIA – 50 anos.

A pintura tem como cores predominantes o preto e o branco, as cores da FIA, sendo inserido o dourado cromado que define o design.

Quando o Sr. Bernie Eclestone recebeu o modelo piloto, para aprovação, gostou tanto, que encomendou de imediato os modelos do tri-campeão Niki Lauda, que completava 50 anos, para presenteá-lo, (pedindo ainda para inserir na pintura a dedicatória: Happy 50th, Bernie) e os dos nossos campeões de Fórmula-1 Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

TOPO